Atividades Extra-curriculares

Mecanismos de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão

Os mecanismos de integração ensino, pesquisa e extensão fazem-se presentes na formação do aluno dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Matemática Computacional, não somente como atividades curriculares, desenvolvidas através das disciplinas oferecidas, como também através de atividades extra-curriculares indispensáveis à formação completa do aluno.

Essas atividades, organizadas na forma de Programas são relacionadas e detalhadas a seguir:

Outra possibilidade é a participação do aluno em atividades de pesquisa. Tais atividades são desenvolvidas pelos diversos grupos de pesquisa existentes no Departamento de Informática, distribuídos nas duas linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Informática, a saber: Computação Distribuída e Sinais, Sistemas Digitais e Gráficos.

Os alunos do Curso têm ainda a possibilidade de se integrarem nas atividades de extensão do DI (consultoria, treinamentos em redes de computadores, em banco de dados e em programação) oferecidos à comunidade e a outros departamentos da UFPB.