Seleção de voluntários para gerência dos laboratórios

O Departamento de Informática está selecionando voluntários para formar a comissão que gerenciará os laboratórios e a rede de computadores dos alunos do departamento. A partir do levantamento preliminar das principais necessidades dos alunos, identificou-se os principais requisitos a serem implementados: migração dos serviços de rede existentes para plataformas de software livre e oferta de novos serviços web. O planejamento tem ênfase em segurança e usabilidade, devendo elevar o nível de confiabilidade dos que usufruem da infraestrutura do Departamento de Informática.

A comissão também será responsável por garantir a segurança, disponibilidade e a manutenção contínua das estações de trabalho. Esta equipe contará com um número maior de voluntários, que poderão escolher atuar nas plataformas Linux e Microsoft Windows.

Os alunos participantes terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e adquirir experiência prática na administração de redes de computadores em múltiplas plataformas, importante complemento para a graduação e diferencial no mercado de trabalho.

O formulário de inscrições está disponível no endereço http://www.larqss.di.ufpb.br/comissao/