Departamento de Informática participa de programas acadêmicos da Microsoft e VMware

Os professores, servidores e alunos da graduação e pós-graduação do Departamento de Informática (DI) da UFPB têm acesso gratuito aos software da Microsoft e VMware através de seus respectivos programas acadêmicos. O MSDN Academic Alliance (MSDNAA) oferece acesso gratuito à plataforma Microsoft, sistemas operacionais e ferramentas de desenvolvimento. Já o VMware Academic Program (VMAP) oferece acesso gratuito à plataforma VMware. Todo o conjunto de software pode ser instalado nos computadores de professores, estudantes e em todas as máquinas do departamento sem limite de quantidade, desde que usado exclusivamente para fins educacionais e de pesquisa.

O pré-requisito para cadastro é estar regularmente matriculado no Bacharelado em Ciência da Computação, no Mestrado em Informática ou fazer parte algum laboratório de pesquisa vinculado ao Departamento de Informática.

Os passos para ter acesso são:

• Obter email institucional do DI ou de qualquer laboratório associado. Caso ainda não tenha o email do departamento, entre em contato com a administração de redes;
  • Enviar email, usando o endereço do departamento ou do laboratório, para o Prof. Alan Moraes (alan@di.ufpb.br) com o assunto "Cadastro no Microsoft Academic Alliance e VMware Academic Program", informando nome completo, curso (Ciência da Computação, Engenharia de Computação ou Mestrado em Informática) e matrícula.