Trabalho do PET é premiado como melhor trabalho do STIL 2009

O artigo "Classificação Automática de Textos por Período Literário Utilizando Compressão de Dados Através do PPM-C", de autoria de alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) do Departamento de Informática (DI) da UFPB, foi premiado como o melhor trabalho do 7th Brazilian Symposium in Information and Human Language Technology (STIL 2009). Os três melhores trabalhos foram convidados a estenderem o artigo para publicação no periódico "Linguamática Journal".

O trabalho tem autoria dos alunos Bruno Barufaldi, José Rogério Bezerra Barbosa Filho e Eduardo Freire Santana, graduandos em Ciência da Computação pela UFPB e integrantes do PET, JanKees van der Poel, doutorando em Engenharia Mecânica da UFPB, e foram orientados pelos professores Leonardo Vidal Batista, do DI-UFPB, e Milton Marques Junior, do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas da UFPB.

O STIL é um evento anual de tecnologia de lingüística, apoiado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Este ano foi realizado entre 8 e 11 de Setembro em São Carlos-SP. Mais informações em http://www.inf.ufrgs.br/stil09/