Professor do DI apresentará seminário sobre Programação Defensiva em C

O professor do Departamento de Informática (DI) da UFPB, Ulysses de Oliveira, apresentará o seminário “Programação Defensiva em C” na próxima sexta-feira (25 de Setembro de 2009) às 10h no Auditório do CCEN. O seminário é destinado aos programadores ou estudantes de programação em C que já tenham curso introdutório à linguagem.

Resumo: Programação defensiva ou depuração proativa consiste em prevenir erros de programação antecipando e corrigindo suas causas antes que elas se manifestem. Neste seminário, serão apresentadas categorias de erros que ocorrem com muita freqüência em programação usando C. Entender as causas destes erros e saber preveni-los é essencial para promover a abordagem de programação defensiva nesta linguagem.

O Prof. Ulysses de Oliveira é autor do livro “Programando em C – Volume 1 – fundamentos”, publicado pela Editora Ciência Moderna, possui mais de quinze anos de ensino de programação em diversas linguagens e tem experiência em programação em C e C++ nas plataformas Unix, Sistema 7 (Apple/Macintosh) e Windows/DOS.