O Departamento

Com a aquisição e instalação do "mainframe" IBM 4341 no Campus I da Universidade Federal da Paraíba, e logo depois do boom do microcomputador no Brasil, os docentes da área de computação do Departamento de Matemática do CCEN se motivaram a criar o Departamento de Estatística e Informática e, dois anos mais tarde, criaram o Departamento de Informática.

Atualmente, o DI (Departamento de Informática) oferece curso de Bacharelado em Ciência da Computação, disponibilizando 90 vagas por ano, 45 para cada semestre letivo. Também funciona no Centro o Programa de Pós-Graduação em Informática.

Hoje atuam no corpo docente do DI 20 Professores. Estão matriculados no Centro cerca de 339 alunos. A Infra-Estrutura do DI conta 11 laboratórios (distribuídos entre pesquisa e ensino) interligados em Rede e duas salas de aula climatizadas e equipadas com recursos vídeo-digital.

AttachmentSize
logo_di.ico31.29 KB