Segunda Chamada para o Programa de Monitoria 2011.1

O Departamento de Informática (DI) da UFPB reabre as inscrições da seleção do Programa de Monitoria 2011.1 para o preenchimento de vagas de 2 monitores bolsistas até o dia 5 de Abril. As vagas remanescentes estão distribuídas conforme o quadro a seguir:

Vagas de Monitores Bolsistas

Linguagem de Programação I

1

Estrutura de Dados

1

2

O valor da bolsa de monitoria atualmente são R$ 180,00 e o contrato de monitoria terá vigência até o dia 29 de julho de 2011 (4 bolsas no total).

Os monitores destas disciplinas estarão engajados no Projeto Integrado Olimpíadas de Informática, que é um programa de treinamento e aperfeiçoamento da prática de programação. Será criado um grupo de estudos sobre tópicos avançados em linguagens de programação, estrutura de dados e algoritmos para que os monitores possam se preparar para competições de programação.

Requisitos

Poderão participar do processo de seleção quaisquer alunos de graduação regularmente matriculados na UFPB, desde que já tenham integralizado a disciplina objeto da seleção ou outra cujo conteúdo programático seja equivalente ao dela, com, no mínimo, média 7,0 (sete), em ambos os casos, comprovando-a por meio do Histórico Escolar.

O aluno deve ter disponibilidade em atuar 12 (doze) horas semanais nas atividades de monitoria, a serem tratadas com o professor orientador.

Não será permitido, para um mesmo aluno, o acúmulo de bolsa de monitoria concomitantemente com bolsas de estudo de outros Programas mantidos pela Universidade Federal da Paraíba, CNPq, CAPES e/ou obtidas através de projetos de pesquisa ou extensão com recursos de outras fontes.

Inscrições

A inscrição será feita online. O candidato deve enviar um email para o Prof. Alan Moraes, no endereço alan@ufpb.br. O assunto do email deve ser “Monitoria Linguagem de Programação I” para a disciplina Linguagem de Programação ou “Monitoria Estrutura de Dados” para a disciplina Estrutura de Dados.

Os monitores devem apresentar, antes da prova de seleção, cópia legível do RG, CPF, Histórico Escolar e comprovante bancário de conta corrente de qualquer banco de titularidade do candidato. Não serão aceitas conta vinculada, conta poupança, conta benefício e conta sem movimentação por mais de 30 dias. Tanto a fotocópia do cartão de movimentação quanto o termo de abertura de conta servem como comprovante bancário.

Caso ainda não tenha conta corrente, a Cidade Universitária possui várias agências bancárias no campus. Geralmente, o número da agência e conta corrente é fornecido no ato da abertura da conta corrente, sendo suficiente para inscrição na seleção.

A seleção ocorrerá no dia 6 de Abril das 12:30h às 2:30h na sala 1 do DI.

A classificação dos candidatos será realizada de acordo com a ordem decrescente da média ponderada (M) entre a nota obtida na(s) prova(s) de seleção (N1), a nota obtida na disciplina (N2) e o Coeficiente de Rendimento Escolar (C), com pesos 3, 2 e 1 respectivamente, calculada conforme a seguinte expressão: M = (3N1 + 2N2 + C) / 6.

Quaisquer dúvidas devem ser tratadas com o Coordenador do Projeto de Monitoria, Prof. Alan Moraes, através do email alan@ufpb.br.