Intercâmbio em Portugal — Programa de Bolsas Luso-Brasileiras do Santander Universidades, Edição 2011

Estão abertas, até o dia 25 de setembro, as inscrições para o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras do Santander Universidades – Edição 2011, conforme o que dispõe o Acordo de Cooperação firmado entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Santander Universidades (SU). São 2 (duas) bolsas para a área de Ciências Exatas no valor total de 3.300€ (três mil e trezentos euros), exclusivamente para o segundo semestre letivo do ano acadêmico 2011-2012, em uma das instituições portuguesas participantes do programa.

Poderá participar do processo de seleção o aluno da Universidade Federal da Paraíba que, no ato da inscrição: a. Estiver regularmente matriculado em qualquer curso de graduação, b. Possuir Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0 (sete), c. Tiver efetivamente integralizado o mínimo de 40% (quarenta por cento) e o máximo de 80% (oitenta por cento) da carga horária total estabelecida para a conclusão do seu curso de graduação, d. Não ter sido reprovado em nenhuma disciplina, e. Apresentar a documentação solicitada no edital e f. Não ter participado de nenhuma das Edições anteriores deste Programa.

A ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) é o critério único de classificação. Será utilizado como critério de desempate a maior quantidade de créditos integralizados referentes às disciplinas obrigatórias constantes dos currículos dos cursos.

As informações detalhadas da seleção estão disponíveis no site da Assessoria para Assuntos Internacionais.