Estudante do Centro de Informática é premiado no XVI Simpósio Brasileiro de Química Teórica (SBQT)

O estudante do Centro de Informática Carlos Peixoto Mangueira Júnior, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI), teve seu trabalho premiado durante o XVI Simpósio Brasileiro de Química Teórica (SBQT) realizado em Ouro Preto – MG, no período de 20 a 23 de novembro. Trata-se do evento mais importante do Brasil na área de química teórica e um dos mais importantes da América Latina.

O evento contou com a participação de pesquisadores que figuram entre os mais importantes da área, tanto no Brasil quanto no exterior, a exemplo da professora Benedetta Mennucci - University of Pisa (Itália), James J. P. Stewart - Stewart Computational Chemistry (Estados Unidos), Walter Thiel - Max Plack Institute für Kohlenforschung (Alemanha), Michele Parrinello - ETH Zurique (Suiça), dentre outros.

O aluno Carlos Peixoto Mangueira Júnior teve o trabalho “Accelerating semiempirical quantum chemistry calculations using sparse linear algebra GPU libraries for large systems” agraciado com a 1º posição na categoria Desenvolvimento de software. O trabalho foi orientado pelos professores Lucídio Cabral (PPGI) e Gerd Bruno da Rocha (PPGQ).

A qualidade do trabalho apresentado pelo estudante da UFPB foi destacada dentre os quase 500 trabalhos apresentados durante o evento.

Fonte: Com informações da Agência de Notícias da UFPB